MICROSOFT PROJECT – PRIMEIROS PASSOS RÁPIDOS | QUICK FIRST STEPS

De 25 a 28 de Outubro de  2021

Das 08h30 às 13h

FORMAÇÃO ON-LINE!


PROGRAMA


1.      Introdução o Microsoft Project

1.1.   Apresentação do Microsoft Project;

1.2.   Como criar um projecto com base em exemplos já existentes;

1.3.   Como criar um projecto em branco.

2.       gestão de tarefas:

2.1.   Criação de tarefas;

2.2.   Duração das tarefas;

2.3.   Agrupar tarefas;

2.4.   Informações gerais do projecto;

2.5.   Agendamento automático de datas.

3.      A Vinculação entre tarefas e predecessoras:

3.1.   Vinculação entre tarefas: O predecessor “CI - Conclusão – Início”;

3.2.   Vinculação entre tarefas: O predecessor “II - Início – Início”;

3.3.   Desfasamento entre tarefas, intervalo fixo de dias;

3.4.   Desfasamento entre tarefas, percentil e duração da tarefa;

3.5.   Vinculação entre tarefas: O predecessor “CC - Conclusão – Conclusão”;

3.6.   Vinculação entre tarefas: O predecessor “IC -Início – Conclusão”.

4.      A Gestão do tempo e do Gráfico de Gantt:

4.1.   Fixar data inicial e final de um projecto;

4.2.   Mover um projecto entre datas;

4.3.   Criação de uma tarefa com constante periodicidade;

4.4.   Inspeccionar uma tarefa e todas as propriedades;

4.5.   Vincular tarefas na linha do tempo;

4.6.   Gráfico de Gantt – Escala de tempo;

4.7.   Imprimir o gráfico de Gantt.

5.      A Gestão do calendário:

5.1.   Introdução ao conceito de calendário;

5.2.   Criar um novo calendário (ex: Criação de um calendário especificamente para Angola);

5.3.   Alterar semanas de trabalho;

5.4.   Gerir semanas de trabalho e períodos parametrizados;

5.5.   Atribuir feriados (Angolanos);

5.6.   Atribuir um calendário a um projecto;

5.7.   Atribuir um calendário apenas a uma tarefa;

5.8.   Como excluir calendário;

5.9.   Como copiar ou utilizar um calendário entre projectos.

6.      O caminho crítico:

6.1.   Ver e filtrar tarefas;

6.2.   Gráfico de Gantt crítico com detalhes;

6.3.   Outros filtros com detalhes críticos.

7.      Gestão de Recursos:

7.1.   Criar Recursos do tipo trabalho;

7.2.   Criar Recursos do tipo material;

7.3.   Criar Recursos do tipo custo;

7.4.   Propriedades do tipo trabalho;

7.5.   Propriedades do tipo material;

7.6.   Propriedades do tipo custo;

7.7.   Vincular a uma tarefa, recurso do tipo trabalho;

7.8.   Vincular a uma tarefa, recurso do tipo material;

7.9.   Vincular a uma tarefa, recurso do tipo custo;

7.10.                   Recursos materiais:

7.10.1.  Alterar unidades;

7.10.2.  Alterar a taxa padrão;

7.10.3.  Custo por uso;

7.10.4.  Custo por uso e taxa padrão;

7.10.5.  Custo da tarefa vs duração da tarefa;

7.10.6.  Acumulação de custo e fluxo de caixa ou fluxo monetário.

7.11.                   Custo de horas extra;

7.12.                   Como calcular as horas extra de um recurso tipo trabalho.

8.      Gestão da linha de base (baseline):

8.1.   Criar uma ou várias linhas de base;

8.2.   Comparação entre o projecto base e o projecto real.

9.      Relatórios:

9.1.   Relatórios pré-definidos (versão 2016 e 2019);

9.2.   Configuração de um relatório.





FORMADOR

Dr. Jorge Cardoso

 Formador profissional há 27 anos e já partilhou os seus conhecimentos, não só em Portugal, como em todos os países da CPLP. Possui Licenciatura em Engenharia Electrotécnica e de Computadores pelo Instituto Superior Técnico de Lisboa, uma especialização Pós-Licenciatura de dois anos em Ciências da Educação pela Escola Superior de Educação de Lisboa e tem um MBA em Administração e Gestão de Empresas pela FUNIBER. Possui ainda uma Formação Pedagógica de Formadores obtida em Lisboa, o CAP - Certificado de Aptidão Profissional como Formador obtido em Lisboa, uma Formação Pedagógica de Formadores obtida em Luanda e o CCP - Certificado de Competências Pedagógicas como Formador obtido em Luanda. Actualmente é membro do IBCT - International Board of Certified Trainers, da ICTA - International Coach and Trainer Association, da SALTO for European Training Strategy, da ILOCT - International Labour Organization Certified Trainers da ITFF - International Trainers and Facilitators Federation e do PMI© - Project Management Institute. Em Angola, nos últimos 5 anos, tem trabalhado sempre da Direcção Geral de empresas.


Informações

Duração do seminário:· 18horas

Horário: Das 08h30 às 13h

Formação On-line



Custo por participante: 610 000,00 Kz + IVA se aplicável

Preencha a ficha de inscrição abaixo.

Em caso de dúvidas contacte para: geral@itstalent.pt


Inscreva-se aqui!